MINISTÉRIO PASTORAL NAS IGREJAS

sexta-feira, 17 de julho de 2015





NÃO SEJA DE MAIS E SIM NATURAL EM DEUS!

Sei que para a minoria sou antipático, sou chato, falo de mais e até me acham dono da verdade. Mas não me importo sobre o que pensam de mim e sim o que JESUS CRISTO pensa. Isso para mim é o bastante para continuar tocando a trombeta da verdade. Pois o meu Deus é dono da verdade e da minha vida, não temo a morte
Você é natural em Deus ou está se achando? Gente se achando de mais, que sabe tudo, que prega muito, que canta muito e outras coisas a mais. São tão de mais que não são perfeitos!

Porque se fossem perfeitos já não estariam mais sobre a Terra.
Quem se acha de mais, mais distante está de Deus e da verdade.






A FAMÍLIA QUE DEUS APROVA

Gênesis 2:18 NVI
Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

Gênesis 2:21-24 NVI
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.


A formação de uma familia que Deus aprova, se dá mediante ao relacionamento de amor e entrega de um homem com uma mulher.
Esse direito legal de formação de uma familia saudável, educada, temente a Deus e reconhecendo sempre ao Senhor da criação, só é legitimado ao casal homem com mulher.




PALAVRA PASTORAL MIPAFAVIN
"QUEM LHE CHAMOU FOI DEUS"

Dois elementos, que tem atuado constantemente, na vida daqueles que tem chamada de Deus. Não importa qual seja a chamada, pois todas elas são assistidas e inspecionadas por Deus. Para que possam serem bem executadas e glorifiquem a Deus sobre a Terra.

O primeiro elemento negativo que não agrada a Deus na vida daqueles que tem chamado, é a "DÚVIDA". Elemento do diabo, que sempre lutou para parar, frustrar e não executar bem a chamada.
O diabo trabalha com a "DÚVIDA" quando existe uma brecha na vida dos chamados. É sempre aquela investida dizendo: Deus não lhe chamou, você não é para esse chamado, tem gente melhor do que você, a mensagem não foi boa, você não foi chamado(a) para cantar, isso não vai dar certo, essa congregação não é para você dirigir e nem tão pouco está campanha.

Muitas são as investidas do diabo pelo elemento "DÚVIDA", e são muitos que dão ouvidos a esses lixos do inferno e acabam desistindo do chamado.

Mas quem fecha os ouvidos e o coração para esse elemento do diabo "DÚVIDA" e abrem os ouvidos e o coração para o elemento "FÉ", esses vão longe no chamado e fazem a diferença. Deus é contigo, Ele te chamou, siga em frente na "FÉ", e fazendo o que Deus lhe confiou.





PALAVRA PASTORAL MIPAFAVIN
GLORIFICA A DEUS EM TUDO

Salmos 69:30
Cantarei um cântico de louvor ao nome do Senhor, e o glorificarei com um hino de gratidão.


A igreja de Jesus Cristo, como também é chamada a noiva do Cordeiro, tem motivos de sobra para glorificar a Deus. Pois Deus é bom, é maravilhoso, é misericordioso, é perdoador, é soberano, é magnifico, é abençoador, é tudo de bom e ainda mais. Faltam palavras para relatar e anunciar a grandeza e qualidades de Deus.
Seu povo é guardado e cuidado nas duas áreas da vida: material e espiritual. Não existe outro Deus como o nosso que ama e zela pelo seu povo. Ninguém pode contra o povo eleito de Deus, e nem armas nenhuma, poderão calar, parar e destruir o povo que é amado e querido pelo Senhor.

Podem se levantarem contra a igreja de Jesus Cristo, com calúnias, difamas, mentiras, e com todo lixo do inferno. Pois a igreja continuará avançando, pregando a Palavra e ganhando almas para o Reino de Deus.
A igreja do Deus vivo e verdadeiro, não pode jamais parar de glorificar, exaltar, adorar e fazer a vontade de Deus.

Na luta, glorifica, na prova glorifica, seja qual for o problema que estiver passando, glorifica a Deus. Pois mudará e te dará uma nova história de vida.





PALAVRA PASTORAL MIPAFAVIN
"A PRÁTICA AO RESPEITO AO PRÓXIMO"

RESPEITO: é um substantivo masculino oriundo do latim respectus que é um sentimento positivo e significa ação ou efeito de respeitar, apreço,consideração, deferência.
Na sua origem em latim, a palavra respeito significava "olhar outra vez". Assim, algo que merece um segundo olhar é algo digno de respeito. Por esse motivo, respeito também pode ser uma forma de veneração, de prestar culto ou fazer uma homenagem a alguém, como indica a expressão "apresentar os seus respeitos". Ter respeito por alguém também pode implicar um comportamento de submissão e temor.

O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social. O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra. Muitas religiões abordam o tema do respeito ao próximo, porque o respeito mútuo representa uma das formas mais básicas e essenciais para uma convivência saudável.

Uma das importantes questões sobre o respeito é que para ser respeitado é preciso saber respeitar, o que em muitos casos não acontece. Respeitar não significa concordar em todas as áreas com outra pessoa, mas significa não discriminar, não ofender, não xingar, não difamar e etc... O respeito na visão de Deus é amar ao próximo, é honrar, é não querer mal, é ajudar, é estender a mão é tudo positivo e que agrada a Deus.
O respeito não pode acabar entre as pessoas. Uma sociedade sem respeito abre as portas para corrupção, para a não educação, para o aumento de presos, para o número de mortos entre pais e filhos, entre irmãos, entre vizinhos e muito mais. Você que ama o respeito e que prática, se posicione contra o desrespeito ao próximo. Isso não pode mais continuar. A onde se tem respeito a paz, a comunhão, a compreensão e a liberdade de expressão.

Você até não pode gostar de mim e do que posto da Palavra de Deus nas redes sociais. Agora me desrespeitar, com xingamentos e outras coisas de fala negativa, você não pode!

Desrespeito ao próximo é crime diante dos homens e diante de Deus é pecado.






PALAVRA DO DIA MIPAFAVIN
DEVO GLORIFICAR A DEUS?

Salmos 86.9.arc
Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.


Aprendi pela Palavra de Deus que para toda pergunta existe uma resposta, como também para toda a resposta existe uma pergunta.
É certo glorificar a Deus? Existem pessoas que foram criadas pelo Eterno e Vivo Criador de Israel. E estás pessoas são ruins, não temem a Deus, não glorificam ao Criador e suas devoções e fé são aos ídolos do futebol, as imagens de esculturas, aos demônios e aos deuses falsos de pau, pedra e de gesso.

É um absurdo e tremenda ignorância dessas pessoas sem Deus e que estão perdidas.
Os pequenos seres vivos que existem debaixo da Terra, não ouvem e nem falam, esses não ha como glorificarem a Deus em som de palavras e em atitudes.
Mas aqueles que amam, temem, confiam e servem ao Deus Vivo, esses glorificam de verdade.

Não deixe de glorificar ao seu Deus por mais um dia de vida, pois Ele é digno de honra, glória, louvor e de toda adoração.